Nova criação de Carmen Gomide estréia em São Paulo
Trabalho solo de criação em dança contemporânea, (re)volta foi inspirado nas
muitas transformações que essa palavra sofreu ao longo do tempo. Concebido por Carmen Gomide, com direção de Mariana Muniz, (re)volta traz poesia inédita de Alice Ruiz e música especialmente composta por José Luiz Martinez.
Os vários sentidos da mesma palavra foram incorporados nessa pesquisa cênica de novas
linguagens coreográficas e de caráter pessoal, envolvendo a história da criadora e intérprete em seu embate com as oposições e obstáculos do ponto de vista de sua interioridade.
O livro "Sentido e contra-senso da revolta", de Julia Kristeva, e o artigo "O Performer", de Jerzy Grotowski, foram adotados como referência para a criação.
Em (re)volta, o corpo torna-se convite à percepção das sensações que forjam os movimentos e são projetados na cena para que o espectador seja cúmplice de sua luta.
A estréia para convidados é no dia 22 de setembro e fica em cartaz, na Galeria Olido – São Paulo -, até dia 24 quando, após a apresentação, o Professor Doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica, Cassiano Sydow Quilici, autor do livro " Antonin Artaud: Teatro e Ritual ", discutirá com elenco e platéia o processo de criação do espetáculo.