Nova obra de Marta Soares no SESC Avenida Paulista

Um corpo que não aguenta mais, espetáculo de dança concebido e dirigido pela bailarina Marta Soares, estréia no dia 24 de novembro, sábado, às 19 horas, no Espaço Nono Andar da Unidade Provisória SESC Avenida Paulista. Contemplado pela Lei de Fomento à Dança da cidade de São Paulo, a coreografia tem o desenho sonoro assinado pelo músico Lívio Tragtenberg, figurino de Karla Girotto e desenho de luz de André Boll.

Em uma sala de espetáculo com o chão e pilares cobertos de carpete, os cinco bailarinos em cena se movimentam pelo local, convidando o público a refletir sobre a condição do corpo na contemporaneidade, sua relação com as várias formas de poder que o circunda e sobre quais seriam as possíveis formas de resistências a esses poderes.

Entre as obras usadas para a pesquisa do espetáculo estão Como Viver Junto, do semiólogo francês Roland Barthes; Homo Sacer, o poder soberano e a vida nua 1, do italiano Giorgio Agamben e textos do filósofo francês David Lapoujade.

Além das apresentações, o espetáculo também terá ensaios abertos nos dias 14 e 21 de novembro, quartas-feiras, às 20 horas e um encontro com Marta Soares e convidados no dia 27 de novembro, terça, às 20 horas. Os eventos têm entrada gratuita.

Em cartaz  até 16 de dezembro – sábados e domingos, às 19 horas. Dia 9 de dezembro não haverá espetáculo.