Nova temporada de Tão longe, tão perto, tão perto, TÃO..

A crise do mundo contemporâneo, explorada pelo cineasta Win Wenders no filme Tão Longe, Tão Perto, é de alguma forma, inspiradora da coreografia Tão longe, tão perto, tão perto, TÃO…”, que a Ânima Cia de Dança volta a apresentar neste fim de semana, na Sala 209 da Usina do Gasômetro.

Concebido pela coreógrafa Eva Schul, tem em cena as intérpretes-criadoras Renata de Lélis e Viviane Lencina. Buscando abordar a fala sobre a dificuldade de comunicação, a incompreensão dos sentimentos na vida contemporânea, a cena é composta por uma casa-instalação translúcida. O público é incentivado a circular, sentar em torno da instalação e a espiar por frestas, tornando-se um voyeur da relação que se dá dentro deste espaço.

O trabalho aposta na poética dos corpos em movimento, que tentam evidenciar questões intrínsecas à relação entre duas pessoas. Assim, busca-se explicitar um jogo, um amor, a busca por um encontro em meio a tantos desencontros.

O espetáculo vencedor do prêmio Klauss Vianna 2012 de circulação e cumpriu turnê por Brasília, Belo Horizonte, Uberlândia, Goiânia, Rio Branco (AC) e Santa Maria.

Serviço: 

Temporada: Sábados e domingos, às 18h, dias 11 e 12/05, 18 e 19, e 25 e 26

Na sala 209 da Usina do Gasômetro, em Porto Alegre

Ingressos no local: 20,00 inteira – 10,00 estudante, idosos e classe artística.

Acesse o blog: www.taotaodanca.com