Novas tecnologias para falar de alimentos

Dança, teatro e novas tecnologias para falar de alimentos. Essa mistura originou CherryBone, que a companhia catalã Kònic Thtr apresenta quarta e quinta-feira (6 e 7/08) no Sesc Pompéia, em São Paulo. O grupo aproveita a passagem pelo Brasil para ministrar oficina, no mesmo lugar, sexta-feira, sábado e domingo (8, 9 e 10/08).

CherryBone trata das relações entre o homem e os alimentos. Em sete cenas, os bailarinos retratam ora o ato de comer e as questões culturais envolvidas nele, ora os mecanismos da nutrição. Nesse contexto, a companhia usa recursos tecnológicos audiovisuais que ilustram diferentes situações para o público. Em dado momento, sensores medem pressão, calor e ritmo dos bailarinos.

Nos dias seguintes ao espetáculo, os diretores Rosa Sánchez e Alain Baumann vão destrinchar o que se vê no palco na oficina La Mirada Táctil. Em grupos, os participantes terão aulas teóricas e práticas sobre o uso da linguagem audiovisual em cena. Ao final dos três dias haverá apresentação dos resultados.

O Teatro Sesc Pompéia fica na Rua Clélia 93. Telefone: (11) 3871-7700. As apresentações de CherryBone serão às 21h. A oficina acontecerá na sexta-feira, das 18h às 22h, e sábado e domingo, das 14h às 18h.