Fronteiras móveis / Foto: Edson Kumasaka

Núcleo Artérias sai em turnê nacional

O Núcleo Artérias, dirigido por Adriana Grechi, começou turnê nacional este fim de semana com o espetáculo Fronteiras móveis. A primeira parada foi em Curitiba, sábado e domingo (1º e 2/10). A próxima será nos dias 18 e 19 de outubro, no Teatro de Arena da CAIXA Cultural, no Rio de Janeiro.

Fronteiras móveis é inspirado na obra do sociólogo Zygmunt Bauman e discute incerteza, medo e vulnerabilidade sob a perspectiva do corpo. A partir de câmeras instaladas no palco, imagens em vídeo são captadas e manipuladas em tempo real. Essas imagens são usadas para criar instabilidades entre os performers. Este trabalho faz parte do projeto Trilogia líquida, uma investigação sobre como a fluidez da sociedade contemporânea vem afetando a qualidade das relações humanas. A turnê inclui também Belo Horizonte, dias 24 e 25 de novembro.

A CAIXA Cultural fica na Avenida Almirante Barroso 25, Centro. A entrada é gratuita e as sessões serão às 20h. Em Belo Horizonte, as apresentações serão no Teatro Alterosa (Avenida Assis Chateaubriand 499, Floresta). Às 20h.

Leia também: Núcleo Artérias cria a partir do mundo líquido