Núcleo de Criação do Dirceu estréia trabalho em Teresina
O cotidiano da cidade de Teresina inspirou a criação de Lugar pra ficar em pé, que o Núcleo de Criação do Dirceu e a cia. dona orpheline apresentam nesta quinta e sexta-feira (03 e 04/04) no Teatro Municipal João Paulo II, na capital piauiense. A coreografia é de Sheila Ribeiro (cia. dona orpheline), que está passando um mês na cidade por conta do projeto.
A partir de videoclipes de músicas de amor, Lugar pra ficar em pé faz uma leitura do contexto cultural e sócio-político de Teresina. Estão lá a aridez da vegetação e até as placas com nomes de ruas copiados de militares, coronéis e indígenas. O espetáculo faz parte do projeto do longa-metragem A Rua do Shopping, que será filmado em 2009. Depois de Teresina, o trabalho será apresentado em Tóquio.
O Núcleo de Criação do Dirceu é formado por 18 bailarinos-criadores e tem como sede o Teatro João Paulo II, no bairro do Dirceu, em Teresina. O grupo vem movimentando a cena local e criando espaços para a veiculação e circulação da produção contemporânea da cidade. Os projetos têm apoio da Prefeitura de Teresina/FCMC. e conta com o apoio da
O Teatro Municipal João Paulo II fica na Avenida Joaquim Nélson 1.861, Dirceu I. Telefone: (86) 3232-1617.