O Animal Mais Forte do Mundo abre o projeto Conexões em São Paulo

O projeto Conexões, concebido como uma iniciativa de ocupação plural do Complexo Cultural Funarte/SP – Sala Renée Gumiel, propõe, a partir de 25 de abril de 2013, uma série de ações combinadas para promover a disseminação e o acesso à dança contemporânea por meio de estratégias de fomento ao diálogo, à reflexão, à qualificação artística e à formação de público. Serão oito meses consecutivos de ocupação da Sala Renée Gumiel, até dezembro de 2013.

O projeto contempla uma programação diversificada, instigante e representativa da produção em dança na atualidade, e viabilizará curtas temporadas a preços populares, convidando artistas, coletivos e companhias nacionais e internacionais a realizarem propostas em diversos formatos. Conexões ainda prevê a realização de oficinas gratuitas, ações no entorno do complexo cultural e encontros mensais para debater as propostas dos convidados.

Conexões tem início com O animal mais forte do mundo da Cia. Ângela Madureira e Ana Catarina Vieira, na sala Renée Gumiel, no dia 25 de abril de 2013. Em “O Animal Mais Forte do Mundo” Ângelo e Ana Catarina aprofundam o processo de composição com os registros fotográficos do seu repertório, iniciado em 2008 com o espetáculo “O Nome Científico da Formiga”. Dando maior visibilidade às danças da cultura popular que povoam a sua pesquisa de linguagem, há, na obra, uma brincadeira de ocultar e mostrar que está presente na trilha, na coreografia e no figurino.

Ficha Técnica – Conexões

Direção e idealização: Amaury Cacciacarro Filho e Adriana Grechi / encontros: Lucía Yáñez/ produção: Fernando Dourado e Guilherme Elias/ colaboração: Erika Fortunato/ ação no entorno: Vera de Oliveira/ designer: Fernando Bergamini/ ilustração: Estevan Pelli/ fotos: Jônia Guimarães/ técnica: Santa Luz

Ficha Técnica – O animal mais forte do mundo

Duração: 40 minutos Recomendação: Livre

Direção artística, criação e pesquisa: Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira Elenco colaborador: Beto Madureira, Luiz Anastácio, Patricia Aockio, Ana Catarina Vieira e Ângelo Madureira Direção técnica, cenário e iluminação: Juliana Augusta Vieira Adereço cenográfico: Juliana Augusta Vieira e Carmem Guerra Figurinos: Gustavo Silvestre e Luiz Parisi Trilha Sonora: Ângelo Madureira Sonorização e masterização: Fabio Luchs – Omni Audium Instrumentos e musica ao vivo: Beto Madureira Produção: Iara Maria Vieira Direção geral: Ana Catarina Vieira e Angelo Madureira

Serviço:
Complexo Cultural FUNARTE/SP – Sala Renée Gumiel
Alameda Nothman, 1058 – Campos Elíseos
25 a 28 de Abril de 2013
Quinta e sexta às 20h, sábado e domingo às 19h
Ingressos: R$ 5,00 e R$ 2,50
Telefone: 011 3662.5177
Horário da bilheteria: uma hora antes do início do espetáculo