O que é

Dança Portátil é um projeto de dança voltado para a internet. Através da linguagem audiovisual, pretendemos deslocar a performance da dança para espaços incomuns, urbanos e cotidianos, onde usualmente sequer se cogitaria a presença de uma coreografia, muito menos de uma câmera. Ao levá-la a espaços improváveis, o projeto tenta aproximar a dança contemporânea do nosso dia-a-dia, misturando-a as nossas rotas urbanas.

Cada edição contará com a colaboração de um artista convidado. Para a estréia, o coreógrafo e dançarino Frederico Paredes decidiu tomar a sala de cinema como espaço de criação. Pelo Idança, co-produtor do Projeto, você também vai poder conferir trechos dos encontros entre a diretora, o câmera e o dançarino. Estes filmetes, que chamamos de PuloPílula, são registros do processo criativo. Os PPs serão postados de forma seriada, e por eles você poderá ver como as idéias eram quando eram só idéias.

Dança Portátil não é um musical, não é um videoclipe, não é um happening, não é um documentário, mas também pode ser todos eles. Por nascer do hibridismo, dá um drible na efemeridade da dança, avança e demarca um novo território de produção e existência. Dança Portátil é forte, leve, rápido e direto. Em pequenas doses, deve ser consumido sem moderação. Ideal para noites de insônia, celulares, pausas e cafés.