Cia DEZEO ITO - light painting / Foto: Divulgação

Ocupação Companhia Dezeo Ito no Mambembão

Hoje, 29 de março, tem o início às 19h, a ocupação da Companhia Dezeo Ito no Projeto Mambembão. O grupo de Itacaré irá ocupar o Teatro Cacilda Becker durante quatro dias, com espetáculos, instalações e oficinas que interligam as pesquisas que unem a dança, artes visuais e som eletroacústico.

Serão apresentados dois solos, Saudade, que busca traduzir o significado da palavra Saudade, uma palavra que só existe na língua portuguesa. E Sol, interpretado por Guillaume Lauruol, francês de nascimento, criado na África e que adotou o Brasil como morada, ele dança para sentir a terra escolhida de baixo dos pés, para imaginar a terra dos deslocamentos e desenhar um novo percurso através de uma partitura sonora com técnicas de vídeo. Ambos são criações de Cathy Pollini.

Já as instalações são quatro, todas com interações entre fotografias, som, vídeo e softwares, além é claro da participação dos espectadores. Em De fato, continuarei de rir ate morrer, propõe um corredor cheio de sugestões visuais e sonoras onde o público sente o universo sugerido; em O Fotomaton, o público é entrevistado; em 266, o ambiente é hipnótico; para terminar em 99 Portraits, o espectador ouve e vê uma entrevista, onde o enrendo se desenvolve entre identidade, caráter, memórias e outras coisas.

Para quem gosta de experimentar, há também nos dias 30 e 31 de março, a oficina de light painting, que irá pesquisar a relação entre dança e novas mídias, os participantes irão experimentar o movimento com o software que permitirá o desenho com a luz. O resultado será apresentado no dia 01 de abril. Estão disponíveis vinte vagas, para realizar sua inscrição e saber mais mande um e-mail para: dezeo_ito@me.com.

#Siga o idança no twitter.