Oficina Desafios do Corpo já na fase II

A atividade é promovida por “flores urbanas – estudos do corpo em arte e humanismo”, sob direção de Daggi Dornelles, em parceria com o Instituto Goethe de Porto Alegre, integrando a programação Usina das Artes – Projeto Trezenhum, no Gasômetro, na cidade de Porto Alegre. O projeto teve início em agosto de 2006, com o apoio do Departamento de Artes Cênicas da UFRGS e da Cia. Eduardo Severino. De agosto a dezembro, foram desenvolvidas aulas práticas, vídeo comentado e intervenções no espaço urbano, encerrando com apresentação de exercício aberto ao público no Instituto Goethe.

A nova etapa terá ênfase no aprimoramento técnico do movimento, mantendo as intervenções em espaços públicos como fonte de experimentação e coleta de material para a reestruturação do exercício apresentado em 2006. O resultado será apresentado no Auditório do Instituto Goethe, integrando uma ação que marcará os 30 anos de trabalho de Daggi Dornelles.

As aulas práticas acontecem às terças-feiras, até o dia 30 de junho, das 18h30 às 21h e sextas, das 9h15 às 11h45, na Usina do Gasômetro (Av. João Goulart, 551). Posteriormente será divulgado o calendário de vídeos comentados no Instituto Goethe de Porto Alegre.

Reservas de vaga e informações pelo e-mail floresurbanas@gmail.com.