Panorama de Dança 2007 – Os internacionais…e Teresina

O segundo dia começa com skate, bicicleta, break e acrobacia, às 15h, no Sesc Tijuca. É lá que os australianos do Branch Nebula apresentam Paradise City, fundindo dança e estilo de rua no esquema faça-você-mesmo. Seis figuras começam uma sondagem de espaço e então começam a interagir, a roubar os lances uns dos outros. Roda sobre roda…passando sem esforço de energia explosiva para duetos líricos, sensuais.

A turca Taldans Company, com Mustafa Kaplan e Filiz Sizanli, não assume o corpo em sua plenitude, mas principalmente explora a sua faceta incompleta em Solum, às 19h30, no Oi Futuro.

Já o Núcleo de Criação do Dirceu, do Piauí, vão à Vila Kennedy com Palimpsesto (sintam o que vocês sentem), no Teatro Mário Lago, às 19h30 também. Partindo da idéia sugerida pela raiz da palavra (o termo deriva do grego antigo e significa “riscar de novo”), o NCD mescla teatro, dança e música numa re-organização de fragmentos de materiais processados e apresentados em montagens anteriores.

O último trabalho da noite é Speaking Dance, com Jonathan Burrows e Matteo Fargion (Reino Unido/Itália), a parte final da trilogia da dupla, que já passou por 17 países e é considerada por quem já assistiu como genial, divertida e surpreendente. O espetáculo acontece às 21h no Teatro Glaucio Gill e depois haverá uma conversa com os artistas.