Panorama de Dança 2007 – Troca de cartas resulta em Dueto

A tarde de sábado começa com uma conversa pública, às 17h, no Espaço Sesc Multiuso, com o espanhol Juan Dominguez que veio exclusivamente para o Panorama para ministrar a Oficina de la… a la… da escritura à coreografia. O workshop tem a assistência de Xavier Le Roy, do videoartista espanhol Lennart Laberenz e das lingüistas Mariana Trotta e Mercedes Marcilese. O projeto tem apoio do Instituto Cervantes do Rio de Janeiro.

No início da noite, Filipa Francisco (Portugal) e Idoia Zabaleta (Espanha) compartilham com o público sua troca de cartas repletas de imagens pessoais e pedaços inventados, associados a desejos íntimos e memórias. Em Dueto, em cartaz no Espaço Sesc Mezanino, às 19h, de uma maneira muito íntima e direta, elas estimulam o imaginário da platéia. “Esta é uma peça nua, simples e direta com um charme especial graças à presença magnética das coreógrafas-performers e a maneira íntima e autêntica delas se comunicarem”, avalia a crítica de dança Ana Remiro.

E no Oi Futuro, às 19h30, o pessoal do Coletivo Couve-Flor minicomunidade artística mundial se despede do festival. São as últimas apresentações de Elisabete Finger, com Amarelo, e Neto Machado & Stéphany Mattanó, com Soluções Para Todos os Problemas do Mundo.