Performances no projeto Corpomeiolíngua

O coletivo Couve-Flor, de Curitiba, organiza mais uma edição do projeto Conexões Artes Visuais/Dança: Corpomeiolíngua, que acontece em dois pontos da cidade, nos dias 15 e 16 de março.

A Praça Santos Andrade será palco da performance Eu tenho autorização para ficar pelado aqui, de Ricardo Marinelli, dia 15, às 19h. A partir da interação do público – que responde as questões propostas colocando ou não moedas em um prato – Ricardo questiona as possibilidades do nu.

Também dia 15, às 20h, a ação acontece no Cafofo Couve-Flor – a sede do coletivo – com apresentação de Didática do Percurso, de Cláudia Washington, e Agora se mostra o que não está aqui, em que Neto Machado explora as influências do histórico pessoal de cada um. As apresentações serão seguidas de debate aberto.

Dia 16, o Cafofo recebe mais dois trabalhos. Margit Leisner apresenta O anfitrião, o hóspede e o crisântemo ou nada que pareça algo, em que a ação busca trazer à tona imagens conhecidas, porém nem sempre vividas. E Elisabete Finger leva seu Adaptação ou estudo nº 3 para um plástico amarelo, um convite ao público para a percepção do espaço e do tempo, através da execução de uma estrutura coreográfica. O trabalho é a terceira experiência da artista com uma lona de plástico amarela.  A partir das 19h.

O Cafofo Couve-flor fica na Rua Presidente Faria 266. Todos os eventos têm entrada franca.