Pilobolus Dance Theater leva sua dança acrobática a Salvador

Mistura de acrobacias, dança e contorcionismo aliados a um nome bastante esquisito… Essa é a receita do Pilobolus Dance Theater, que está em turnê pelo Brasil e se apresenta nesta quarta-feira (3/06), no Teatro Castro Alves, em Salvador.

Pilobolus é o nome de uma espécie de fungo que, na idade adulta, expele seus poros com força e produz um dos movimentos mais rápidos da natureza. No palco, a companhia americana  mistura fortes e criativos movimentos. Neste programa, o Pilobolus mostra cinco coreografias do seu repertório: Lanterna Mágica (2008), Pseudopodia (1973), Rushes (2007), Symbiosis (2001) e Megawatt (2004). A diversidade das peças permitirá ao público ter uma ideia da evolução do trabalho do grupo ao longo dos quase 40 anos de carreira. O organismo artístico – como eles se denominam – foi o primeiro grupo a mesclar elementos de dança e técnicas de força, circo e efeitos visuais.

Depois de Salvador, o Pilobolus segue para Curitiba, (5/06) e Porto Alegre (6 e 7/07). O programa já foi mostrado em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

O Teatro Castro Alves fica na Praça Dois de Julho s/nº, Campo Grande. Informações: (71) 3117-4845. Às 21h. Confira abaixo trechos das coreografias que serão mostradas:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=E7eF9l5VMWo[/youtube]