Pip pesquisa em dança promove mostra no fim de semana
Depois de um período de estudos da técnica de videodança, o pip pesquisa em dança – projeto paranaense que realiza pesquisas em dança e tecnologia – convida para a mostra de processo: 220 vp – grupo de estudos em vídeo e performance, que acontecerá sábado e domingo (27 e 28/06), em Curitiba. O evento encerra a oficina tecnolaboraterritório.
Organizada pela coreógrafa Carmen Jorge, a mostra será dividida em duas etapas: na primeira, que acontece na sede do projeto, o público ficará conhecendo o processo do trabalho, em sessões com limite de 40 pessoas. Quem quiser, poderá copiar o programa digital da mostra em um pen drive e levá-lo para casa. No domingo, na Cinemateca de Curitiba, acontecerá o pip pop mostra de videodança, com exibição de seis vídeos realizados por artistas paranaenses durante a oficina. O primeiro programa começa às 19h nos dois dias, e o segundo, às 14h30.
As duas mostras têm entrada gratuita. O pip pesquisa em dança fica na Rua Treze de Maio 220, térreo, Centro. Informações: (41) 9199-8766. E a Cinemateca de Curitiba fica na Rua Carlos Cavalcanti 1.174, Centro. Informações: (41) 3321-3270. O tecnolaboraterritório foi realizado com recursos do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura/edital de Pesquisa de Linguagem em Dança.
Abaixo, assista a Bernarda, de Giorgia Conceição e Yara Barros. Esse vídeo está na pip pop mostra de videodança.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_dZjoYgaLTo[/youtube]