‘Por Acaso’ recebe Helder Vasconcelos, um dos criadores da banda Mestre Ambrósio

O pernambucano Helder Vasconcelos é músico, ator e dançarino e um dos criadores da banda Mestre Ambrósio. Ele vai estar em Goiânia, no evento Por Acaso – Tardes de improviso – evento realizado com a parceria da produtora Mais um Baú de Ideias, do grupo musical Vida Seca e do grupo de dança ¿Por quá? – neste sábado, dia 27, e coordena também a oficina Pulso-presença que começa amanhã, 24, na Casa Corpo.

Em sua formação estão as tradições da Zona da Mata de Pernambuco, como o cavalo marinho e o maracatu rural e vem ao longo dos anos desenvolvendo técnicas para o aprimoramento da presença cênica. Helder explica:“Quanto mais você aprofundar em si mesmo, mais pleno conseguirá estar no palco”. Para ele, “Música, dança e teatro não são diferentes. Todos partem de um mesmo impulso”. Na oficina, que tem seu encerramento no sábado, durante o evento Por Acaso – vai tratar dos princípios que regem esse fazer artístico, que, segundo conta, são ferramentas para acessar a essência do ser humano.

Luciana Ribeiro, fundadora do ¿Por quá? disse que a participação de Helder nesta edição do Por Acaso tem bastante relação com o propósito do evento, que sempre buscou juntar dança e música. “Esperamos provocar e encontrar pulso e presença”. Como já ocorre tradicionalmente, o evento acontece na rua, aberto a quem quiser participar e, nesta edição, também contará com a parceria do Casulo Moda Coletiva que realizará um bazar de troca. Para a oficina, porém, é necessário se inscrever previamente pela página  do evento. A participação é gratuita.

 

Oficina Pulso-Presença
Dias 24 a 27 de fevereiro
Casa Corpo
R. 233, n. 1370, Setor Leste Universitário. Goiânia
De quarta a sexta, das 19h30 às 22h30
e sábado das 10h30 às 12h30

Por Acaso – tardes de improviso
Dia 27 de fevereiro
CEPAL do setor Sul
R. 115, esquina com a Av. Fued José Sebba, Setor Sul – Goiânia
Das 16h até as 20h
Mais informações: (62) 3609-8386 com Lu Celestino
Entrada gratuita

[Foto: Por si só, espetáculo de Helder Vasconcelos. Imagem de Lenise Pinheiro.]