Prêmio para Cia. de Dança do Palácio das Artes
A Cia. de Dança do Palácio das Artes, corpo artístico da Fundação Clóvis Salgado,
acaba de receber o 12º. Prêmio Sesc/Sated, premiação como Melhor Espetáculo, com o trabalho Coreografia de Cordel. O prêmio, que aconteceu dia 22 de maio, foi disputado também pelo Grupo Corpo e a Mimulus Cia de Dança. A bailarina Maria Ângela Caramati, que dá importante contribuição ao trabalho de pesquisa da Cia de Dança, também ganhou prêmio como Melhor Bailarina pelo espetáculo Entre os Céus e as Serras. A Cia. inicia ainda uma série de apresentações gratuitas do espetáculo Transtorna, entre os dias 24 e 31 de maio, pelo interior de Minas Gerais.
A apresentação de estréia desta temporada será em Bambuí, no dia 24, às 20h, no ginásio da Escola Municipal Ducinéia Gomes Torres. No dia 26, a Cia de Dança leva o espetáculo à Arcos, no Ginásio Poliesportivo, às 21h. Em seguida, Transtorna será apresentado em Divinópolis, no dia 29, às 20h, no Ginásio do Sesi. Encerrando a viagem, a Cia de Dança leva o espetáculo a Itaúna, no dia 31 de maio. Realizadas pela Secretaria de Estado de Cultura, Fundação Clóvis Salgado e prefeituras locais, as apresentações têm entrada franca.
Inspirada, em um primeiro momento, nas cidades e na poética de Ítalo Calvino, Transtorna é resultado de estudos sobre assuntos pertinentes à vida urbana como a política, a economia e a arquitetura e suas ressonâncias na natureza e na construção social.
Para saber mais informações sobre a temporada de circulação da Cia, entre em contato pelos telefones: (31) 3237-7260 / 3237-7307. Ou no site, pelo link: www.palaciodasartes.com.br .