Programa ‘Arte em família’ inicia 2016 com atividade de dança

 

O  programa Arte em Família da Ação Educativa do Instituto Cultural Usiminas abre neste mês o calendário de atividades de 2016, buscando promover encontros entre famílias e artistas e criando momentos lúdicos em torno de atividades criativas. Ao longo do semestre, atividades diversas serão oferecidas gratuitamente para crianças e adultos em encontros comandados por artistas de diferentes áreas.

Em 2015, a Ação Educativa atendeu mais de 27 mil pessoas e o programa Arte em Família conta com um público cada vez maior. “Neste ano, daremos sequência ao trabalho oferecendo vivências artísticas e ateliês práticos para as famílias. E esperamos um público cada vez maior”, afirmou a coordenadora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal.

Para abrir o calendário deste ano, o programa recebe a atividade Dança Corpo, no sábado, 27, às 15h, no Centro Cultural Usiminas. O encontro vai mostrar a dança como prática pedagógica para favorecer a criatividade e o processo de construção de conhecimento, na escola, na família e no convívio social.

Coordenada pelo artista Luciano Botelho, do grupo Hibridus, a atividade tem o objetivo de mostrar como a dança pode ser usada no processo educacional com a família para contribuir com o aprimoramento das habilidades básicas, dos padrões fundamentais do movimento, no desenvolvimento das potencialidades humanas e sua relação com os outros e ao mundo. A proposta neste encontro é trabalhar a expressão corporal e facilitar a socialização. 

A programação das atividades da Ação Educativa será disponibilizada no site do Instituto. Os interessados em participar devem se inscrever pelo telefone: 31 3824 3731.