Programa de Ação Cultural no Teatro de Dança

De 24 a 27 de maio, o Teatro Itália – TD / Teatro de Dança recebe cinco artistas contemplados pelo Programa de Ação Cultural PAC-25 e seus novos espetáculos.  A programação completa é a seguinte:

Dias 24 e 25 de maio, às 21h:

Aquele que Come a Si Mesmo
Cia. Gira

Oxumaré, orixá da cultura afro-brasileira, representa o grande arco-íris, a cobra que come o próprio rabo, o Uroboro, a não separação entre começo e fim, a pele que se renova. Essa figura da cultura popular brasileira e seus mitos foram ponto de partida para a pesquisa de movimentos e de imagens que construíram este experimento de pesquisa em dança contemporânea.

E Agora, Alice?
Lara Pinheiro

“Seja aquilo que você pareceria ser” – A frase extraída do livro Alice no País das Maravilhas condensa de forma instigante o conteúdo da pesquisa, que foi sendo guiada por questões como quem é você, o quanto a sua imagem condiz com aquilo que você é, quais são seus desejos, suas necessidades e seus interesses.
Dias 26 e 27 de maio, sábado (21h) e domingo (18h):

Dream. Se sonhando o corpo fosse…
Elenita Queiroz

Um obra que fala de saudades, desejos e impulsos internos, medos e angústias, momentos de puro prazer e paz. O universo das possibilidades do sonho, suas cores e momentos etéreos se misturam às rupturas criadas por momentos paradoxais onde a certeza da realidade se funde à inconstância das imagens.

Swan – Corpo Adaptado (foto)
Andréia Nhur

De que forma a dança sobrevive? Em que grau somos o resultado do que veio antes? Até que ponto somos o que está no mundo neste momento? Até onde o corpo se adapta?

Versos da Última Estação
Vanessa Macedo

Uma criação coreográfica que discute a impotência e fragilidade humana frente à morte – o encontro mais sincero com a solidão.

O Teatro de Dança fica na Avenida Ipiranga, 344 – subsolo – Edifício Itália – Metrô República. Os contatos são: info.teatrodedanca@apaa.org.br / www.teatrodedanca.org.br. Bilheteria: (11) 2189-2555.