Projeto baiano beneficia mais de 9.500 crianças

Viladana O Viladança Rodando a Bahia é um projeto de formação de platéia criado por Cristina Castro com o objetivo de promover a iniciação artística em municípios de médio e pequeno porte no interior da Bahia. Em cada cidade, oferece uma programação gratuita de oficina de arte e um espetáculo voltado para a conscientização da dança como linguagem. A iniciativa recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o reconhecimento da UNESCO através do selo IFPC (International Fund for the Promotion of Culture).

Em quatro etapas, entre julho e novembro, as cidades de Juazeiro, Sobradinho, Senhor do Bonfim, Itiúba, Filadélfia, Amargosa, Ubaitaba, Ubatã, Barra do Rocha, Paulo Afonso e Coronel João Sá receberam gratuitamente oficinas de dança, teatro, fotografia, origami e apresentações do espetáculo Da Ponta da Língua à Ponta do Pé.

Além da grande participação da população, o projeto possibilitou a muitas crianças e adolescentes que entrassem num teatro ou assistissem a uma peça pela primeira vez na vida. Além disso, o Viladança Rodando a Bahia contabilizou números impressionantes:

7.950 espectadores
1.588 alunos nas 40 oficinas de arte

O Viladança Rodando a Bahia aconteceu graças ao patrocínio da CHESF e do Governo da Bahia através do FazCultura. Contou também com o apoio e participação fundamental das prefeituras, escolas, diretores e professores por onde o projeto circulou.