Projeto Corpografias ganha segunda edição

A partir desta segunda-feira (13/10), a Flux Cia. de Dança realiza a 2ª edição da residência Corpografias. Neste primeiro momento, que vai até 24 de outubro, o evento – que acontece em Ipatinga – receberá a coreógrafa e bailarina argentina Marina Sarmiento para uma residência artística com a participação de 10 bailarinos brasileiros. O resultado será apresentado no último dia de encontro.

Corpografias tem como objetivo incentivar o intercâmbio de artistas nacionais e internacionais através das residências e possibilitar a realização de pesquisas que utilizem o corpo como instrumento de investigação. Esta residência é uma parceria do evento com a Red Sudamericana de Danza e com o criador-intérprete Vanilton Lakka, de Uberlândia).

A 2ª etapa do projeto começa no dia 15 de novembro. A curadora argentina Soledad Giannetti – responsável pela administração e planejamento da Red Sudamericana de Danza – participará de uma conversa pública em que falará sobre as experiências vividas nos países que participam da Red. Além disso, haverá residência com duração de uma semana com a bailarina e coreógrafa Gabriela  Christófaro, de Belo Horizonte.

A residência com Marina Sarmiento será realizada no Flux Espaço Cultural, das 18h às 21h. O endereço é Avenida José Assis de Vasconcelos 325, Bethania, Ipatinga. Informações: (31) 3826-0322. A conversa pública acontecerá no auditório da biblioteca Central de Idéias, Centro Cultural Usiminas (Avenida Pedro Linhares Gomes 3.900, shopping do Vale do Aço. Telefone: 31 3822-2215).