Projeto Educar-Dançando mostra seus resultados

Oficinas, discussões e, para finalizar, a criação de um espetáculo de dança. Esses foram os pilares da parceria entre o projeto Educar-Dançando – desenvolvido em comunidades carentes pelo Balé da Cidade de São Paulo – e a Fábrica de Criatividade de Capão Redondo.

Os cinco meses de atividades entre as duas instituições – o trabalho começou em maio deste ano – deram três frutos: o espetáculo Flores da Borda, de Cláudia Palma, um vídeo-documentário realizado por Osmar Zampieri e uma exposição de fotos de Sílvia Machado. Todos os trabalhos poderão ser vistos neste sábado (27/09), a partir das 18h, no Campo do Pantanal, no bairro do Capão Redondo. Nesse dia também, o Balé da Cidade de São Paulo divide a cena com a Fábrica de Criatividade dançando Axioma 7, de Ohad Naharin.

O objetivo do Educar-Dançando é envolver a dança na esfera das políticas públicas, além de proporcionar aos jovens envolvidos o fortalecimento do espírito de cidadania e da consciência social. A idealização do projeto é de Ana Teixeira e a coordenação é de Ana, Lilia Shaw e Gal Martins (Fábrica de Criatividade).
O Campo do Pantanal fica na Rua José Messias 1.000, próximo à garagem da Trankuba, Capão Redondo.