Projeto em Salvador avalia formato de residência artística
Um espaço destinado a artistas, professores e pesquisadores trocar experiências e para refletir sobre eficiência do formato de residência artística na produção em dança. Este é o objetivo do projeto Residências Artísticas: Experiências Compartilhadas, coordenado por Rita Aquino e Duto Santana, em Salvador.
A programação está dividida em três etapas e teve início na última sexta-feira (7/08), com a apresentação da proposta de gestão cultural do Projeto Construções Compartilhadas. As atividades continuam nesta sexta-feira (14/08), com ensaio aberto da instalação cênica O engenheiro que virou maçã, com estreia prevista para setembro. A última etapa do processo será realizada dia 21 de agosto e será uma mesa redonda com artistas residentes em espaços culturais de Salvador. Participam Clara Trigo, Marcelo Jardim e Gordo Neto.
Os encontros têm entrada franca e acontecem das 11h às 12h30, na Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), que fica na Rua da Oração 1, Pelourinho. Informações: (71) 3116-6641. Clique aqui para saber mais sobre o projeto.