Projeto Fronteiras terá edição no Rio de Janeiro

Criado em 2009 no Peru, o Fronteiras é um projeto de cooperação internacional que reúne artistas, educadores e profissionais de diferentes países com o objetivo de criar um espaço de compartilhamento de informações e reflexões em prol do desenvolvimento social por meio da arte. Ele oferece oficinas, encontros temáticos, mostras e toda uma programação gratuita de dança, ecologia, teatro, gastronomia, artes plásticas etc para pessoas de todas as faixas etárias e classes sociais.

Desenvolvido pelo coreógrafo Khosro Adibi (Iran/Bélgica), o projeto terá sua primeira edição no Rio de Janeiro – o Fronteiras Rio 2011. Para isso, o idealizador da versão carioca, o coreógrafo Rodrigo Maia, está apostando no financiamento coletivo (crowdfunding) para arrecadar os investimentos necessários até dia 10 de julho. Artistas e educadores vindos de Espanha, México, Peru e Irão já estão trabalhando junto de artistas locais para a realização do evento. A outra edição brasileira do Fronteiras acontece na cidade de Matão, em São Paulo (de 18 de julho a 6 de agosto).

As contribuições podem ser de, no mínimo, R$ 20 e podem ser feitas clicando aqui. O projeto necessita arrecadar R$ 20 mil até dia 10 de julho para receber todo o montante.

Leia também: Quer financiar um projeto?

# Siga o idança no twitter.