Projeto Migraciones: mirando al sur chega ao Brasil

Quarta e quinta-feira (10 e 11/06), o projeto Migraciones: mirando al sur desembarca na oficina cultural Oswald de Andrade, em São Paulo. Migraciones é um projeto em rede da AECID (Agencia Española de Cooperación Internacional para el Desarrollo), da qual participam os Centros Culturais de Espanha, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, México e Miami. Seu principal objetivo é refletir sobre as consequências dos movimentos migratórios envolvendo os países citados. O Mirando al sur – danza contemporánea é um desdobramento, que leva a mesma discussão para o campo das artes visuais.

Nessa edição do projeto – que já passou por outros países até chegar ao Brasil – as Cias. Nacional de Dança de El Salvador e da Costa Rica apresentam, em coprodução, os espetáculos Punto ciego e Ou-topos: sin ningún lugar. As apresentações são às 20h, com entrada gratuita (os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes do início do espetáculo).

Além das apresentações, os diretores das companhias, Francisco Centeno e Humberto Canessa, darão master classes sobre processo de criação. As aulas serão na terça-feira (9/06), das 19h às 21h, com Canessa; e na quarta-feira (10/06), das 15h às 17h, com Centeno.

A oficina cultural Oswald de Andrade fica na Rua Três Rios 363, Bom Retiro. Informações: (11) 3221-5558.