Projeto Move out loud (MOL) promove uma cadeia mundial de movimentos

Já pensou em uma coreografia mundial, que ultrapasse os limites de fronteiras territoriais, de língua, cultura e outras diferenças? Pois essa é a proposta do Move out loud (MOL), uma plataforma na internet onde coreógrafos e bailarinos podem disponibilizar vídeos de trabalhos solos, com no máximo três minutos. Com um detalhe: o vídeo deve começar com o último movimento do trabalho anterior. O resultado é uma cadeia de movimentos única e sem fim. O projeto é organizado por Filipe Viegas, da Bomba Suicida (Portugal) e Brahim Sourny, da Cie. 11.org (Marrocos).

O primeiro passo foi dado por um grupo de artistas espalhados por diversas cidades do mundo. Eles deram origem a um único vídeo com movimentos gravados em Porto Alegre, Paris, Praga, Casablanca, Lisboa, Congo, Porto, Bruxelas e Sidney. Assista abaixo.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=mHqZlWGFSSg[/youtube]

Para participar, é preciso cumprir algumas etapas simples. Primeiro, registre-se no site rhiz.eu, que hospeda o MOL. Em seguida, deixe um comentário para a equipe do projeto falando do interesse em participar da cadeia. Quando a resposta chegar, você terá três dias para assistir ao vídeo anterior, elaborar o seu e enviá-lo para o Move out loud. Caso não o faça nesse período, outro artista será contactado. O lançamento oficial do projeto aconteceu no dia 8 de junho, em Lisboa.