Projeto Oxigênio: mais discussões e diagnóstico final

O sexto encontro do projeto Oxigênio acontece nesta segunda-feira (14/12), a partir das 19h, na Associação Desaba, em São Paulo. Será a segunda parte da discussão sobre modos de produção proposta no encontro do dia 2 de dezembro.

O tema continua girando em torno dos modos de produção, porém, desta vez, os depoimentos serão focados em experiências fora dos grandes centros. Os convidados/oxigenadores são: Marcelo Evelin, para falar do Núcleo do Dirceu, de Teresina, e Gal Martins, diretora da Cia. Sansacroma e coordenadora do Núcleo de Artes do Corpo da Fábrica de Criatividade.

Após as discussões haverá o diagnóstico final do projeto, a partir das questões levantadas durante todo o Oxigênio. Para esse segundo momento, os oxigenadores serão a crítica de dança e pesquisadora, Helena Katz, e o consultor e diretor da Projecta (uma das parceiras no projeto), André Fonseca.

O Oxigênio teve início em outubro e foi uma iniciativa da Projecta e da Associação Desaba (leia-se Cristian Duarte e Thelma Bonavita). O objetivo é refletir sobre a necessidade de articulação dos profissionais de dança no que diz respeito a alternativas de sustentabilidade. A Associação Desaba fica Praça da República 80, 9º andar, cjto 905, São Paulo.

Leia também: Série de encontros promete oxigenar produção em dança

Oxigênio apresenta três diferentes visões sobre modos de produção