Projeto raft será tema de debate na Eslovênia

O idança participa do encontro da rede internacional IETM, em Liubliana, Eslovênia, que acontece de 15 a 18/05. O projeto raft, uma parceria entre o idança, a rede IETM e a revista Obscena, será o objeto de estudo do grupo de trabalho plataformas temporárias para questões contemporâneas, cujo foco será investigar como publicações impressas e virtuais podem ajudar na criação de comunidades.

Haverá um debate na tarde de sexta-feira, dia 16/05, moderado por Nayse Lopez, editora do idança e Katja Praznik, editora da revista Maska (Eslovênia) e contará com a participação de três dos autores de raft: Tang Fu Kuen, da agência SEAMEO-SPAFA, Helly Minarti, pesquisadora independente e Tiago Bartolomeu Costa, editor da revista Obscena e colunista do idança.

Raft é uma plataforma aberta para a reflexão sobre as artes cênicas na atualidade. Autores de diferentes origens (Brasil, Cingapura, Portugal, Indonésia e Quênia) iniciaram a discussão com provocações às quais todos podem reagir com novas idéias, considerações, questionamentos e até mesmo imagens e vídeos. Por se tratar de um projeto internacional, a discussão será em inglês. A partir das contribuições, cada autor vai produzir um novo artigo, que será publicado em uma edição bilingüe em pdf.

Se você ainda não conhece raft, visite e participe. A colaboração dos visitantes é imprescindível para o projeto.