Projeto Trocadilho II oferece oficinas de prática e pesquisa em Danças Populares

De 22 a 26 de abril, o Espaço Compassos, em Recife, recebe as oficinas O Trabalho do Ator/Bailarino a Partir das Danças Tradicionais Brasileiras, com Alício Amaral e Juliana Pardo, da Cia. Mundu Rodá (SP) e Brinquedos e Brincantes, com Viviane Souto Maior (PE). Oferecidas pelo projeto Trocadilho II, as oficinas são gratuitas e para maiores de 18 anos, especialmente atores, dançarinos, performers e interessados em dança com disposição para o trabalho corporal.

Com incentivo do Funcultura e proposto pela atriz-dançarina e pesquisadora Viviane Souto Maior, o evento permite o intercâmbio entre artistas-pesquisadores das áreas de Dança, Teatro e Culturas Populares que têm nas danças tradicionais de Pernambuco a base do seu trabalho pessoal, técnico e cênico, assim como a divulgação de suas pesquisas para a classe artística pernambucana. Serão trabalhados diferentes elementos de algumas danças tradicionais brasileiras como, por exemplo, o Cavalo Marinho e o Maracatu Rural, buscando destacar aos princípios e corporeidades que elas constroem, enfatizando as qualidades de energias que elas despertam.

Os interessados devem enviar carta de intenção e currículo atualizado para o e-mail trocadilhooficina@gmail.com, indicando a oficina desejada até 14 de abril.

Foto 1: Dança de Fronteira © Juan Isaza
Foto 2: Trajetos e Trejeitos com Flaira Ferro © Gabriela Vasconcellos

Serviço:

Oficina O Trabalho do Ator/Bailarino a Partir das Danças Tradicionais Brasileiras, com Alício Amaral e Juliana Pardo, da Cia. Grupo Mundu Rodá (SP)

Oficina Brinquedos e Brincantes, com Viviane Souto Maior (PE)

Inscrições até 14 de abril
Data: 22 a 26 de abril
Horário: 9h às 12h
Local: Espaço Compassos – Rua da Moeda, 93, 1º andar, Bairro do Recife (entrada pela Rua Mariz de Barros).
Telefone: (81) 4101-1640.
Vagas: 15 para cada oficina
Mais informações com o produtor executivo do evento, Hudson Wlamir (81) 9699-2731.