Quik Cia. de Dança leva trabalho a três praças de BH

Um cubo recortado por linhas elásticas é onde se dá a ação de Formas e linhas, espetáculo que a Quik Cia. de Dança leva a três praças de Belo Horizonte neste fim de semana e dia 28 de maio. As apresentações fazem parte do projeto Circulando Formas e linhas, que visa o aumento do acesso à dança contemporânea e a formação de novos públicos.

Formas e linhas traça uma conexão entre a dança contemporânea e as formas geométricas. Criado em 2006, o trabalho foi baseado em estudos sobre o pensamento construtivista. A construção dos movimentos começou somente após a montagem do cubo, que possui 5×6 metros, e que possibilita que o espetáculo possa ser apresentado em espaços alternativos.

A primeira parada do projeto será a Praça JK (Avenida Bandeirantes, esquina com Avenida Urugai, bairro Sion), no sábado (23/05). Domingo (24/05), a companhia estará na Praça da Liberdade, e no dia 28 de maio, na Praça da Escola Guignard (Rua Ascânio Burlamarque 540, Mangabeiras). A entrada é gratuita e todas as apresentações começam às 18h30.