Quik Cia. de Dança realiza temporada de espetáculos em Belo Horizonte

Comemorando seus 14 anos, a Quik Companhia de Dança continua as apresentações do espetáculo Ressonâncias, em diversos espaços culturais de Belo Horizonte. As apresentações – que integram a programação do projeto Ressonâncias e Brasilidades, que irá oferecer uma série de ações ao longo de 2014 –, acontecem até o dia 6 de julho no Museu Histórico Abílio Barreto, na Funarte-MG e no SESC Palladium.

Construído a partir de um referencial que dialoga com o processo de improvisação, Ressonâncias é criado junto com a  plateia que compõe a cena. Envolvendo dança, música, espaço, arquitetura e público em uma formação única, o que resulta é um espetáculo inédito a cada apresentação, onde a transversalidade da arte na obra se propõe a refletir o cenário vivo de cada local de apresentação, permitindo a seus interlocutores olhares que dialogam e revelam seus imaginários.

Todas as apresentações irão contar com a participação especial do músico Antônio Moreira Neto, evidenciando o caráter de intercâmbio de influências e experiências do projeto que conta, ainda, com um Programa Educativo, que irá promover e organizar ações inclusivas, como a ida de grupos formados por deficientes auditivos e também por idosos.

Foto: © Ilana Lansky

 

Serviço:

“Ressonâncias”, da Quik Companhia de Dança

Data: 25 de junho
Horário: 20h
Local: Foyer do SESC Palladium – Rua Rio de Janeiro, 1046 – Centro – Belo Horizonte/MG

Data: 26 de junho
Horário: 20h
Local: Foyer do SESC Palladium – Rua Rio de Janeiro, 1046 – Centro – Belo Horizonte/MG

Data: 2 de julho
Horário: 16h
Local: Área externa da FUNARTE/MG – Rua Januária, 68 – Floresta – Belo Horizonte/MG

Data: 3 de julho
Horário: 16h
Local: Área externa da FUNARTE/MG – Rua Januária, 68 – Floresta – Belo Horizonte/MG

Data: 6 de julho
Horário: 11h30
Local: Área externa do Museu Histórico Abílio Barreto – Avenida Prudente de Morais, 202 – Cidade Jardim – Belo Horizonte/MG

Classificação indicativa: Livre
Duração: 50 minutos
Entrada Franca