Residência em Madri em 2008

Artistas en Residencia é um programa conjunto da La Casa Encendida e da Universidad de Alcalá através da Aula de Danza Estrella Casero, cujo fim  é apoiar a criação em dança contemporânea, oferecendo aos artistas espaço para experimentação e apresentação de suas propostas.

Deste modo, pretende-se favorecer o desenvolvimento de processos de criação dentro da área da dança e outras disciplinas relacionadas, assim como facilitar o intercâmbio e debate entre os artistas.

A residência é dirigida àqueles cujo foco de trabalho seja a dança, e àqueles – de outras áreas – que tenham a dança ou o corpo como referência.

Duração:

6 semanas nos estúdios da Aula de Danza Estrella Casero da Universidad de Alcalá.

Espaços:

Estúdio 1: 18 x 8 m; Estudio 2: 10 x 8 m; Estudio 3: 8 x 8 m) – com equipe de som.

Investimento: 1500 € por período de residência

Requisitos:

Para solicitar um período de residência, é necessário preencher e anexar a ficha de inscrição – que pode ser baixada no site www.lacasaencendida.com. A ficha de solicitação deverá ser acompanhada de currículo, uma cópia da identidade e do projeto a ser desenvolvido.

O material deve ser entregue no ‘Punto de Información’ da La Casa Encendida ou então enviado pelo correio para:

Área de Artes Escénicas de La Casa Encendida
Ronda de Valencia, 2. 28012 Madrid.

Data limite para recebimento:
12 de dezembro de 2007

Seleção:

Os projetos serão avaliados conjuntamente pela La Casa Encendida e a UAH. A divulgação dos selecionados (máximo de 8 por ano) será disponibilizada no site www.lacasaencendida.com no dia 20 de dezembro de 2007.

Durante o período de estadia, a UAH poderá organizar encontros, seminários ou workshops vinculados aos projetos a serem desenvolvidos nas residências – sempre de acordo com os residentes -, organizar apresentações restritas a profissionais com a finalidade de enriquecer o processo de trabalho.

Uma vez terminado o período de residência, La Casa Encendida e a UAH avaliarão cada uma das propostas para determinar a pertinência de sua apresentação pública dentro do programa de artes cênicas.