Rui Moreira fala sobre o espetáculo Q’eu isse, em cartaz no Rio

A companhia mineira SeráQuê? está em cartaz no Teatro I do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Rio de Janeiro, com o espetáculo Q’eu isse.

O trabalho é resultado da pesquisa do coreógrafo Rui Moreira sobre os costumes, danças e práticas religiosas das populações afro-descendentes nos tempos do Brasil colônia. As referências começam já no título: Q’eu isse significa “que eu fosse” no dialeto mineirês, de origem banto. No palco, os bailarinos exploram “vivem” as diásporas africanas, os cruzamentos históricos com outras raças e a conseqüente formação da identidade da população brasileira. Quer saber mais? Assista abaixo ao depoimento do coreógrafo Rui Moreira que o idança gravou após a estréia, na última quinta-feira (5/09).

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=QKKPCg3zAig[/youtube]
Q’eu isse conta com nomes de peso na sua ficha técnica: poesia e música inédita de Milton Nascimento, cenografia de Bia Lessa e iluminação de Pedro Pederneiras (um dos fundadores do Grupo Corpo).

O CCBB fica na Rua Primeiro de Março 66, Centro. Telefone: (21) 3808-2020. A temporada vai até 21 de setembro, no Teatro 1. De quinta-feira a domingo, às 19h30.

Leia também: SeráQ. faz temporada no Rio e em Minas Gerais