Rio de Janeiro ganha edital para fomentar a economia criativa no Estado

A Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro lançou nessa terça-feira (31/08) edital inédito para selecionar empreendimentos para participar do projeto Rio Criativo – Incubadoras de Empreendimentos da Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro. Serão escolhidas 28 iniciativas.

Para receber esses projetos serão criadas duas incubadoras, uma na capital e outra em São João de Meriti (Baixada Fluminense). A primeira receberá 16 empreendimentos e a segunda, 8. O edital selecionará também 4 propostas para participar do acompanhamento à distância. Os ‘incubados’ terão direito a consultoria na elaboração de planos de negócios, planejamento estratégico, assessoria jurídica e de imprensa. Eles também ganharão um espaço físico para sediar suas empresas por até 18 meses.

Os interessados em inscrever projetos podem fazê-lo clicando aqui. A economia criativa abarca uma série de segmentos de criação, como audiovisual, artesanato, arquitetura e restauro, artes cênicas, artes plásticas, cultura popular, design, educação, eventos, gastronomia, jogos, moda, entre outros. Os proponentes podem ser pessoas físicas ou jurídicas sediadas em qualquer cidade do Estado do Rio de Janeiro. Ele deverá escolher o local onde deseja ser incubado no ato da inscrição.

O proponente deverá enviar o formulário de inscrição junto com os documentos exigidos no edital para o seguinte endereço:
Secretaria de Estado de Cultura (SEC)
Rua da Ajuda 5, 13º andar
Centro, Rio de Janeiro.
CEP: 20040-000

A documentação deverá estar identificada da seguinte forma:
Chamada Pública número 16/2010 – Incubadoras Rio Criativo
Título do Projeto
Nome do Proponente
Número de Inscrição do Projeto (gerado no envio do formulário eletrônico de inscrição)

As inscrições vão até 9 de dezembro e o resultado final dos planos de negócios sai em 10 de fevereiro. O edital completo está disponível aqui.