Segredos Dançantes Contra Brutalidade Surda estréia em Florianópolis
Bailarinos e público ocupando o mesmo espaço: o palco do Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis. O espetáculo Segredos Dançantes Contra Brutalidade Surda estréia nos dias 1º e 2 de maio, às 20 horas, unindo o coreógrafo Alejandro Ahmed, do Grupo Cena 11, os bailarinos Anderson Gonçalves, Phelipe Janning e Volmir Cordeiro, e Hedra Rockenbach, na composição da trilha sonora. É o quarto espetáculo apresentado pela Série Mergulho no Palco, que desde 2006, já apresentou três espetáculos no Teatro do Centro Integrado de Cultura.
Segredos dançantes contra brutalidade surda tem o propósito de investigar uma dança do “detalhe”, confeccionada em ações e movimentos que não são desvendados naquilo que poderia ser sua receita. Segundo o coreógrafo Alejandro Ahmed, a pesquisa partiu da necessidade de trabalhar com o movimento no momento em que ele acontece, estabelecendo assim uma busca por um design que está
nas fronteiras borradas das formas já conhecidas. A proposta é buscar segurança na instabilidade, quebrando-se certezas para se construir uma cena baseada num sistema anti-vaidade.
Sobre a Série Mergulho no Palco, saiba mais pelo blog no endereço
http://mergulhonopalco.blogspot.com/”http://mergulhonopalco.blogspot.com