Sem alaúde nem trombetas chega a 3ª semana

O encontro de dança Sem alaúdes nem trombetas chega a sua 3ª semana no Teatro Mars, em São Paulo. É o primeiro ciclo de dança que reúne nomes da dança contemporânea brasileira, alemã e japonesa a acontecer no teatro, que volta a investir em artes cênicas 20 anos após sua inauguração. O encontro vem promovendo uma troca de experiências entre artistas jovens e outros mais experientes.

Esta semana a programação traz a companhia alemã COCCONDANCE, que apresenta o pas-des-deux Lovers and others strangers (foto), com Viviana Escalé e Volkard Samuel Guist, nesta quinta, sexta e sábado (23, 24 e 25/07), às 21h. Também na quinta-feira, Sônia Mota dança em ‘bônus’ da programação: a obra Serenata do adeus, criada por Arnaldo Alvarenga em 1985 para o Grupo Trans-forma, de Belo Horizonte. O próprio Arnaldo Alvarenga fará uma participação especial na noite.

Dentro da estrutura do encontro, ao fim de cada semana haverá uma oficina com alguns bailarinos convidados. A desta semana será com os integrantes da COCOONDANCE – eles darão aulas de giroknesis (sexta-feira e domingo, às 10h), contemporâneo (sexta-feira e domingo, às 14h30) e improvisação/método Forsythe (domingo, às 17h). As inscrições podem ser feitas pelo email info@spdance.com.br.

O Teatro Mars fica na Rua João Passalacqua 80, Bela Vista. Telefone: (11) 3105-7221. Sem alaúdes nem trombetas tem apoio do Teatro Mars, Projeto Spdance, do Alte Feurwache, de Colônia, e o Theater im Ballsaal, em Bonn, e Secretaria Estadual da Cultura ProAc. Para acessar a programação completa do encontro, clique aqui.