Série de encontros promete oxigenar produção em dança

Discutir a sustentabilidade da produção de dança contemporânea. Esse é o objetivo da série Oxigênio, que promete refletir sobre a necessidade de articulação do setor, políticas públicas e outros mecanismos de financiamento, ou seja, pontos cruciais quando o assunto é sustentabilidade.

O Oxigênio, uma iniciativa independente da Projecta e da Associação Desaba, terá seis encontros entre outubro e dezembro. No primeiro, que acontece nesta segunda-feira (5/10), na sede da Desaba, em São Paulo, o tema discutido será Diagnóstico – em que será feito um panorama da situação atual da produção em dança – e os ‘oxigenadores’ serão a pesquisadora e crítica de dança Helena Katz, e o consultor de planejamento de ações culturais, André Fonseca.

Os encontros acontecerão quinzanalmente, seguindo os seguintes temas: formação de público para a dança contemporânea; a relação entre a dança contemporânea e o jornalismo cultural; políticas públicas para a dança; e possíveis modelos de produção e sustentabilidade.

A Associação Desaba fica na Praça da República 80, 9º andar, cjto 905, São Paulo. Das 19h às 22h (o espaço abre às 18h30). Para saber mais sobre o evento, clique aqui.

Leia também: Oxigênio apresenta três diferentes visões sobre modos de produção