SESC Belenzinho recebe performance Desnudar, da Cia. Artesãos do Corpo

Após sessões na Pinacoteca do Estado de São Paulo e no MIS – Museu da Imagem e do Som, a performance DESNUDAR, da Cia. Artesãos do Corpo, terá mais duas apresentações na capital paulista. Oriunda do espetáculo Valparaíso, também parte do repertório da companhia, a performance surgiu da observação das obras de vários pintores de diferentes épocas e estilos.

Em DESNUDAR, quatro intérpretes convidam o público a buscar um estado de contemplação, se deixando levar pelos movimentos dos performers, que lentamente vão revelando pequenas porções do corpo, nuances de cores da pele, num jogo lúdico de cobrir e mostrar.

“Nessas obras sempre há um detalhe do corpo do modelo que se ilumina. A ideia do trabalho é justamente essa, revelar partes dos corpos, nunca o nu total. Cada performer segue um roteiro próprio de acordo com o ambiente”, explica a diretora Mirtes Calheiros.

Com trilha com músicas de Ernst Reijseger – violoncelista e compositor holandês especializado em jazz, improvisação e música erudita contemporânea –, uma iluminação especial será montada para valorizar o chão de vidro da claraboia, onde a performance será encenada. A montagem fica em cartaz somente nesta sexta-feira e sábado, às 21h30, no SESC Belenzinho, em São Paulo.

Foto: © Fabio Pazzini

Serviço:

DESNUDAR, com a Cia. Artesãos do Corpo

Data: 19 e 20 de dezembro, sexta-feira e sábado
Horário: 21h30
Local: SESC Belenzinho – Claraboia – Rua Padre Adelino, 1000 – Belenzinho (próximo à estação Belém do metrô).
Duração: 25 minutos.
Classificação etária: Livre.
Entrada franca.
Capacidade: 120 lugares