“Sim”, novo trabalho da key zetta e cia. estreia em São Paulo

Experiência de criação de movimento e pensamento, SIM, novo trabalho da key zetta e cia., estreia em temporada de 2 a 12 de julho, na Sala Paissandu do Centro de Dança Umberto da Silva, na Galeria Olido, em São Paulo. A obra, que faz em seu título referência direta ao aforismo 276 – Para o Ano-Novo, do filósofo alemão Friedrich Nietzsche (Gaia Ciência – 1882/87), completa a trilogia iniciada com as duas criações anteriores – Propulsão o que faz viver – sem título (2012), e Propulsão: o que faz viver – seguinte (prêmio APCA/2013).

SIM propõe “celebrar” uma atitude no corpo e no pensamento de aceitação ativa em relação à própria vida e aos acontecimentos e encontros que se dão; refere-se a um corpo que não espera encontrar algo pronto, mas que, ao adentrar na duração, no tempo, cria sínteses produtoras de corpo. Parte de projeto contemplado pelo 17º edital do Programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo, tem em seu desejo coincidir com seu próprio acontecimento sob o ponto de vista de suas linhas, seus impulsos, artifícios, intensidades e atravessamentos.

“O núcleo, em sua pesquisa, tem considerado essa ideia “movente” e geradora de movimento muito fina e de sutil, porém, potente força”, pontua Key Sawao, diretora da companhia em parceria com Ricardo Iazzetta que desde 1996 dirigem o núcleo, que agrega colaboradores em torno de propostas e criações para viabilizar diálogos, pesquisas de linguagem e suas possíveis inter-relações.

Foto: SIM / key zetta e cia © Inês Corrêa

Serviço:

key zetta e cia. estreia espetáculo “SIM”

Data: 02 a 12 de julho
Horário: quinta a sábado, às 20h; e domingo, às 19h.
Local: Galeria Olido – Sala Paissandu (Av. São João, 473 – 2º andar – República – SP)
Capacidade: 146 lugares.
Duração: 60 min.
Classificação indicativa: Livre.
Entrada Grátis.