Solo inspira diálogos sobre dança

O bailarino e pesquisador Henrique Schüller apresenta o solo Tao de quinta-feira a domingo (25 a 28/09), na Galeria Olido, em São Paulo. As apresentações serão seguidas, todos os dias, de conversas com pesquisadores de dança.

No ideograma chinês, Tao é representado pelos conceitos “cabeça” e “caminhar”, ou seja, caminhas junto com o pensamento. Para chegar à coreografia em sim, o artista explora conceitos do sistema Laban de Análise do Movimento. A idéia de diálogo proposta pelo solo inspirou a realização dos encontros. A cada dia será um convidado e um tema diferentes:

25/09 – O corpo mestiço como operador de embricamentos entre as séries culturais na dança e sua ancestralidade – Malu Rocha (USP/PUC-SP)
26/09 – A estética e o movimento. A busca das significações das estéticas corporais – Paulo Alexandre Cordeiro de Vasconcelos (USP/Anhembi Morumbi)
27/09 – Mitopoéticas na dança contemporânea – Valéria Cano Bravi (Anhembi Morumbi)
28/09 – A relação entre: arte, loucura, estética e corpo, tendo como fio condutor o processo movimento-pensamento – Aldo Ambróxio (UFES/PUC-SP/FAMEC-SP)

A Galeria Olido fica na Avenida São João 473. Informações: (11) 3331-8399. De quinta-feira a sábado, às 20h; domingo, às 19h.