Teatro Vila Velha organiza evento Mês da Dança no Vila

Estréias de espetáculos – nacionais e internacionais -, mesas-redondas, oficinas e apresentações de vídeos. Essa intensa programação faz parte do evento Mês da Dança no Vila, que acontece pelo segundo ano consecutivo no Teatro Vila Velha, em Salvador. A comemoração também marca os 10 anos da Cia. Viladança.

As atividades ocupam o teatro de terça-feira a domingo, até dia 29 de abril, quando se celebra o Dia Internacional da Dança. Além de festejar a data, o Mês da Dança no Vila tem como objetivo estimular o intercâmbio e desenvolvimento da dança na Bahia.

Entre as atrações internacionais está EGO-TIK, solo do espanhol Asier Zabaleta, que explora questões como medos e deficiências do próprio intérprete-criador através de um diálogo entre a reprodução de sua imagem em monitores e sua figura ao vivo no palco. O trabalho será apresentado nos dias 11 e 12 de abril, às 21h. Do Canadá vem o grupo Science Friction, que apresenta o trabalho homônimo. Eles dançarão duos e solos com temas ligados ao amor e às relações humanas, com exibição de videodança produzido pelo próprio grupo. Dias 25 e 26 de abril, às 21h.

Em meio aos espetáculos acontece o Fala Vilas, uma série de palestras e mesas-redondas. Estão na pauta de discussões temas como Corpo, Violência e Arte (17/04, às 19h), e Videodança (22/04, às 19h), quando haverá o lançamento do trabalho em videodança Receita de Agostinho para um mundo melhor, dirigido por Daniela Guimarães.

A programação inclui ainda a exibição de vídeos e a realização de workshops com artistas convidados. Cada oficina oferece 20 vagas. Os convidados são:
Asier Zabaleta (Espanha) – 12/04 – 9h às 12h
Science Friction (Canadá) – 21 a 23/04 – 14h às 16h
Daniela Guimarães (Minas Gerais) – 21 a 23 – 16h à 19h
Cia. Viladança (Bahia) – até 30/04 – 14h às 15h30

O Teatro Vila Velha fica na Avenida Sete de Setembro s/nº, Passeio Público. Telefone: (71) 3083-4600. Para mais informações sobre a programação clique aqui.