Tecnologia e discussões por um mundo melhor

“O que você quer ver no futuro?” Pergunta um pouco ampla, não? Mas foi a partir dela que nasceu o evento Crie Futuros Ibero América – Wikiencontros de Conhecimento, Criação e Colaboração, que acontece até domingo (28/06), no Teatro de Dança, em São Paulo. A enorme gama de possibilidades de respostas foi proposital para incentivar a criatividade das pessoas e inspirar a inovação.

Organizada e idealizada por Lala Deheinzelin – especialista em novas tecnologias -, o Crie Futuros tem como principal objetivo promover encontros, interação e trocas de conceitos de futuros desejados através de manifestações artísticas como música, imagens, poemas, seminários, dança, performances e vídeos. Com caráter interativo, ele permite a participação do público dos países ibero-americanos via Skype, ao vivo.

Para dar o pontapé nas discussões, todos os dias haverá palestrantes convidados de diferentes áreas de pensamento. Hoje (26/06) será discutido o tema Mobilidade e Movimento, com a participação de Ivaldo Bertazzo (coreógrafo), André Trindade (fisioterapeuta de bebês), Isis de Palma (Movimento Nossa São Paulo) e Miriam Dascal (eutonista).

Na plataforma colaborativa wikifuturos já é possível encontrar – e adicionar, se quiser – sugestões de futuros possíveis. Para saber como funciona e deixar uma colaboração, clique aqui.

O Teatro de Dança fica na Avenida Ipiranga 344, subsolo. Informações: (11) 2189-2557. De hoje a sábado, das 17h às 22h. Domingo, das 15h às 20h. A foto é da bailarina Zélia Monteiro, que participa do evento no sábado, quando será discutido o tema Corpo e Afeto.