Territórios, de Esther Weitzman, onde só homens dançam

Territrios_1___crdito_robson Com um elenco formado exclusivamente por homens,o espetáculo inédito de dança contemporânea da coreógrafa Esther Weitzman estréia dia 27 de julho na Caixa Cultural – Teatro Nelson Rodrigues (2262-0942), no Rio de Janeiro.

Em Territórios, que tem dramaturgia de Beatriz Cerbino, são as particularidades e a individualidade de cada um de seus oito intérpretes que, ao longo da coreografia, estabelecem e moldam a trajetória do grupo, em um incessante (re)construir, criando assim uma identidade plural.
Memórias encarnadas nos corpos que se deixam acessar através de jogos de encontros e desencontros, transitando entre o lúdico e o real. Biografias, portanto, que operam não no terreno do constante, mas do transformador, em estados sucessivos que se deslocam temporal e espacialmente, estabelecendo laços e aproximando diferenças para criar o sentimento de pertencimento tão presente em todo trabalho.

Em cena, os bailarinos Alexandre Franco, Edney D’Conti, Felipe Padilha, Gerah Diaz, Marcellus Ferreira, Marcelo Lopes, Rodrigo Maia e Samuel Frare criam um universo vigoroso e, ao mesmo tempo, delicado e fraternal.

As apresentações no Nelson Rodrigues vão até dia 30 de julho. No mês de agosto, Territórios será apresentado nos palcos do Espaço Cultural Sérgio Porto (dias 4, 5 e 6/8) e no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro (dias 11, 12 e 13/8).