TOKYOGAQUI segue com intensa programação

Ocupando inúmeros espaços no Sesc Avenida Paulista, em São Paulo, o projeto TOKYOGAQUI – parte da comemoração pelos 100 anos da imigração japonesa no Brasil – segue com intensa programação neste fim de semana. O evento promove o encontro entre elementos das culturas tradicional e contemporânea do Japão. Sábado e domingo (29 e 30/03), às 20h, o público poderá assistir ao solo Quick Silver, com Ko Murobushi. Apresentado pela primeira vez em 2005, o trabalho recebeu o prêmio da crítica japonesa como melhor solo de 2006. No espetáculo, Murobushi tem sua pele inteiramente pintada de prata e leva seu corpo ao limite na busca pela dor e pela escuridão. A apresentação será no Espaço Nono Andar.

Bem menos denso do que Quick Silver, a Cia. Vazia – de Elisa Ohtake – mostra o seu Fique em Silêncio, no Escuro, com um Bando de Japonesinhos e Destrambelhe-se com um Bando de Japonesinhos. Como o espirituoso nome já dá a entender, trata-se de uma brincadeira direta com a imigração japonesa. Uma pessoa por vez entra em duas instalações no formato de caixa e vive realmente o que propõe o nome do trabalho. Sábado e domingo (29 e 30/03), no Espaço Quinto Andar, às 19h.

Também no domingo (30/03), fechando o ciclo de debates Arquitetando Idéias, Andréia Nhur e Hideki Matsuka falam sobre o tema Uma Experiência Butô no Brasil, com mediação de Christine Greiner. Às 17h, no Espaço Nono Andar. A entrada é gratuita e as senhas serão distribuídas a partir das 16h.

O Sesc fica na Avenida Paulista 119. Telefone: (11) 3179-3700. Para ver a programação completa do TOKYOGAKI, clique aqui.