Trabalho sobre o vazio estreia na 1ª Plataforma Estado da Dança

Como parte da programação da 1ª Plataforma Estado da Dança (leia mais aqui), que acontece em São Paulo, a coreógrafa e bailarina Nathalia Catharina estreia o solo Nath Park. Ele faz parte do programa de trabalhos premiados pelo ProAC (Programa de Ação Cultural de SP) de montagem em dança.

A partir de uma pesquisa entre o corpo cênico em movimento e o espaço urbano, Nath Park trata da ausência, do estado invisível das coisas, do vazio. Em sua pesquisa sobre espaços urbanos, a artista conheceu a história da cidade de Prypiat, na Ucrânia, que se tornou fantasma após o acidente nuclear de Chernobyl, quando ela se tornou um museu a céu aberto de estruturas que foram se desmanchando com a ação do tempo. O espetáculo expõe a ambiguidade no movimento, a relação entre construção e destruição de uma cidade. A direção é de Diogo Granato.

Mais seis trabalhos – três estreias – contemplados com o ProAC serão apresentados dentro deste programa. As outras estreias são Arena, do Grupo Danceato, e Vira lata do lixo, de Ló Guimarães.

Nath Park será apresentado no Teatro de Dança (Avenida Ipiranga 344, subsolo. Telefone: 11 2189-2555). Às 20h.