Vera Mantero ganha homenagem pelos 20 anos de carreira

A bailarina e coreógrafa portuguesa Vera Mantero está comemorando 20 anos de carreira. Para celebrar a data, o Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, a convidou para uma temporada de 15 dias: Vera Mantero: 20 anos a pensar primeiro e a dançar depois. Numa espécie de retrospectiva, o público poderá conferir alguns de seus melhores trabalhos, além de conversar com a artista sobre dança, cinema e música.

A programação começou em 20 de junho, com a inauguração da exposição A Dança do existir, que seguirá até dia 13 de julho, com imagens do trabalho coreográfico de Vera durante esses 20 anos. Terça e quarta-feira (8 e 9/07), serão exibidos, respectivamente, o documentário Comer o Coração, de Rui Chafes e Vera Mantero, e o filme Curso de Silêncio. Ambos serão apresentados às 22h, no Pequeno Auditório.

Na sexta-feira (11/07), às 23h, a homenageada e Gabriel Godói interpretam canções de Caetano Veloso, no Café Concerto. Para fechar a festa, no sábado (12/07), Vera apresenta a performance Solos, no Pequeno Auditório. Clique aqui para mais detalhes da programação.

O Centro Cultural Vila Flor fica na Avenida D. Afonso Henriques 701, Guimarães. Telefone: 25 34 24700.