VII MOSTRA DO FOMENTO À DANÇA ocupa diversos espaços em São Paulo

Começa nesta terça-feira, dia 3, a Sétima edição da “Mostra do Fomento à Dança”. A programação agrega 24 núcleos artísticos subsidiados pelo Programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo, entorno de apresentações de espetáculos, performances, fóruns, exposição de acervo fotográfico e exibição de videodança.

A 7ª Mostra do Fomento à Dança tem o intuito de dar continuidade ao carater colaborativo entre artistas e a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo – envolvendo os Núcleos de Programação (DEC) e de Fomento à Dança.

Para a Mostra deste ano, os trabalhos dos Núcleos Artísticos acontecerão em dois formatos: apresentações na Sala Paissandu e intervenções artísticas em espaços abertos, tanto no entorno da Galeria Olido, quanto em localidades mais afastadas do Centro, como o Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, Largo do Rosário na Penha, Estação Capão Redondo do Metrô.
O desejo é realizar as apresentações na Galeria Olido, principal espaço de referência em dança na cidade, mas também disseminar ações artísticas e atingir novos públicos, com destaque para os espaços da periferia da cidade.
Do início ao fim da Mostra, de 3 a 16 de setembro, o hall do Centro de Dança Humberto da Silva, na Galeria Olido, irá expor fotos do acervo da dançarina e coreógrafa Célia Gouvêa (1949) e do diretor Maurice Veneau (1926-2007). Uma compilação que integra o acervo online do casal. Haverá, ainda, debates sobre os “Bastidores da dança: da técnica ao espetáculo (dia 07) e “Panorama da dança em outros estados brasileiros” (dia 14).
Os trabalhos são fruto de edições do programa de Fomento à Dança, oferecendo ao público um grande panorama da produção artística subsidiada pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.
A programação completa encontra-se disponível no site da Mostra.
Serviço: 
VII Mostra do Fomento à Dança – espetáculos de 24 núcleos artísticos, exposição, mostra de videodanças e debates.
De 3 a 16 de setembro de 2013.
Sala Paissandu, Sala Azul e corredores da Galeria Olido (Av. São João, 473 – República. Fone: 3397-0170/ 0171);
Centro Cultural Cidade Tiradentes (Av. Inácio Monteiro, 6900 – Cidade Tiradentes. Fone: 2555-2840);
Centro Cultural da Penha (Largo do Rosário, 20 – Penha. Fone: 2295-0401);
Metrô Capão Redondo (Av. Luis Carlos Caldeira Filho, 4261 – Capão Redondo)