Vila das Artes recebe residência com Andréa Bardawil

A Vila das Artes, em Fortaleza, está com inscrições abertas para a Residência de Improvisação e Composição Coreográfica – Estudo para uma Devoração, com Andréa Bardawil. Selecionada no edital do Programa de Residências e Intercâmbios da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), a atividade será realizada ao longo de três meses (março, abril e maio), de forma intensiva, durante uma semana a cada mês.

Tendo como ponto de partida a pesquisa para o projeto Devoração, próxima montagem da Cia. da Arte Andanças, o processo abre inicialmente 15 vagas, no mês de março, e segue com um grupo menor nos meses de abril e maio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Vila das Artes até o dia 25 de fevereiro (para acessar o formulário de inscrição clique aqui).

Coreógrafa, diretora da Cia. da Arte Andanças e uma das fundadoras da ONG Alpendre – Casa de Arte, Pesquisa e Produção, Andréa Bardawil foi curadora e coordenadora pedagógica da Bienal Internacional de Dança do Ceará e coordenadora do Curso Técnico em Dança, realizado numa parceria entre SENAC, Secult e Instituto de Arte e Cultura do Ceará – IACC, no período de 2007 a 2012. Junto com sua Companhia, realiza projetos de pesquisa e colaboração artística, como o Tecido Afetivo – Por uma Dramaturgia do Encontro (Prêmio Klauss Vianna/2010) e Habitação Alpendre (Prêmio PROCULTURA/2011).

Serviço:

Residência de Improvisação e Composição Coreográfica – Estudo para uma Devoração, com Andréa Bardawil

Inscrições: de 2 a 25 de fevereiro de 2015
Período: março, abril e maio de 2015
Primeiro Módulo: 09 a 14 de março de 2015
Horário: Segunda a sexta, de 18h30 às 21h30 e sábado o dia todo (de 9h às 12h e de 13h30 às 17h30)
Mais informações: (85) 3105-1402